Parece que sim.

Embora, para já, tudo não passem de rumores. Vamos por partes: O próximo filme de James Bond (Bond 25) será o último de Daniel Craig. Tendo em conta os valores de box office envolvidos nos últimos filmes da saga, e a importância histórica da mesma, é improvável que os filmes fiquem por aqui. Por isso, alguém terá de substituir o ator britânico.

Segundo o jornal Daily Mail esse alguém poderá ser Lashana Lynch.

A atriz, que recentemente participou em Captain Marvel, é uma das confirmações para Bond 25, onde vai interpretar Nomi. Supostamente, numa das cenas do novo filme, enquanto Bond goza umas férias nas Bahamas, M chama ao seu gabinete o novo 007. E, ao contrário do que seria expectável, será Nomi a entrar pela porta.

Tudo isto requer confirmação, sendo que até agora nenhuma fonte oficial ligada à produção decidiu pronunciar-se sobre estes rumores. Mas, tendo em conta a crescente consciencialização de Hollywood para o problema da falta de igualdade de género, esta é uma hipótese muito provável.

Importa também esclarecer vários pontos: Lashana Lynch não será uma espécie de Jane Bond. A confirmarem-se os rumores, a sua personagem vai apenas herdar o número deixado vago por James Bond. Resta saber se permanente ou temporariamente.

É claro que esta notícia veio apenas aumentar ainda mais a expectativa para o novo filme do agente secreto britânico, depois de muitas notícias que dão conta de uma produção problemática.

Bond 25 tem data de estreia a 9 de Abril de 2020.