Era suposto ser uma celebração dos 50 anos do festival original. Era suposto ter um cartaz de luxo. E era suposto realizar-se no autódromo Watkins Glen International, em Nova Iorque. Nada disto vai acontecer.

Vamos por partes: O Woodstock 50 foi anunciado em Janeiro de 2019. O produtor e organizador do festival original, Michael Lang, disse tratar-se de um festival "que pretendia homenagear e celebrar o espírito peace, love & music do original."

O cartaz começou a compor-se: juntava nomes contemporâneos como Jay-Z, Miley Cyrus e Imagine Dragons, a clássicos como Carlos Santana e Dead & Company.


O local escolhido para realizar o evento foi o Autódromo Watkins Glen International, no estado de Nova Iorque. E foi aqui que começaram os problemas. A intenção inicial era colocar 100.000 pessoas no recinto, mas a população local começou a levantar dúvidas sobre a capacidade da pequena cidade (2.000 pessoas) em receber um evento desta dimensão.

Depois de várias tentativas frustradas para obter as licenças necessárias, a organização teve de desistir do seu plano inicial e mudar o evento de local. O principal financiador do festival caiu e, sem local confirmado, não restava outra opção senão libertar os músicos dos contratos assinados com a promotora do espectáculo.

Ainda se tentou alterar o local do evento, para a sala de espectáculos ao ar livre Merriweather Post Pavilion, em Maryland, mas o Woodstock 50 acabou mesmo por ser cancelado.

E o mundo bem precisava de um pouco de peace, um pouco de love e mais um pouco de music.

Neste link podes encontrar mais informações sobre o festival Woodstock original, bem como alguns números que ajudam a explicar o fenómeno.