Bebe Rexha é demasiado velha para ser sexy? Esta é a opinião de um executivo da indústria da música, que Bebe Rexha não identificou, mas que a levou a publicar uma foto no Instagram em roupa interior.

No texto que acompanha a foto, Rexha afirma que recentemente um executivo da música lhe disse que estava a ficar velha e que a sua marca é confusa porque ela é uma compositora, coloca fotos sexy no Instagram e isso não é o que as compositoras devem fazer, sobretudo na sua idade.




Rexha, que tem milhões de visualizações no Youtube com músicas como Say My Name, In The Name of Love ou I’m a Mess e toca regularmente na RFM, tem 29 anos.

A cantora, que vai estar no Rock in Rio Brasil no dia 27 de setembro, acrescentou ainda que está cansada de ver as mulheres serem etiquetadas de bruxas quando envelhecem.

Em janeiro deste ano, Bebe Rexha esteve envolvida noutra polémica em torno do seu corpo. Nomeada para Artista Revelação e Melhor Performance Country em Duo/Grupo na última edição dos Grammys, a cantora veio a público dizer que tinha dificuldades em encontrar um outfit para a cerimónia porque os designers de moda a consideram “too big too dress”.


Bebe Rexha não foi a única mulher famosa que recentemente esteve envolvida numa polémica por causa da idade. Esta semana, também a supermodelo Cindy Crawford sentiu o mesmo problema como reação a uma foto em bikini que postou no Instagram.

A par com Noami Campbell, Claudia Schiffer, Linda Evangelista e Stephanie Seynour, Cindy Crawford ascendeu ao estatuto supermodelo nos anos 1990, tendo feito mais de 400 capas de prestigiadas revistas de moda.

Apesar de exibir uma forma invejável para qualquer idade, algumas pessoas optaram por deixar comentários negativos à foto, apenas porque a supermodelo tem 53 anos. “You are old now. I don’t think you are living in reality. Men do not foam at the mouth at 55-year-old women. Trust me.” ou “Getting a little old for this…“ são algumas das reações à foto de Crawford.

Cindy Crawford optou por não comentar, mas para cada comentário negativo, havia muitos outros maravilhados com a supermodelo.

Estes dois episódios de Bebe Rexha e de Cindy Crawford são apenas dois de muitos que têm levado celebridades, como Julia Roberts ou Heidi Klum, a usar as suas plataformas de social media, ou discursos de aceitação de prémios em cerimónias, para falar contra a discriminação por idade na indústria do entretenimento.

Na cerimónia dos Screen Actors Guild Awards, de 2018, Nicole Kidman usou seu discurso de para falar sobre o preconceito de idade em Hollywood e a importância de incluir mulheres de todas as idades no cinema e na TV. Numa entrevista em 2016 para a Vogue do Reino Unido, a atriz de “Fifty Shades of Grey”, Dakota Johnson, falou sobre a discriminação por idade na indústria do entretenimento e disse "Por que minha mãe não está no cinema? Ela é uma atriz extraordinária! Por que minha avó não está no cinema? Essa indústria é brutal”.

Recentemente, Tyra Banks, modelo e apresentadora do America’s Next Top Model fez uma declaração pública no Twitter a anunciar que ia retirar o limite de idade (27 anos) do regulamento do concurso.