"O Pintassilgo" é o novo filme de ficção que estreia dia 12 de Setembro com a RFM.

Um filme baseado no mundialmente aclamado best-seller de Donna Tartt, vencedor do Prémio Pullitzer em 2014 na categoria de ficção e da medalha por excelenência Andrew Carnegie também na categoria ficção.

Realizado por Jonh Crowley, "O Pintassilgo" conta com as interpretções de Ansel Elgort e Nicole Kidman.



A história é a de um rapaz que com 13 anos cuja mãe morre num atentado no Metropolitan Museum of Art. A tragédia muda o curso da sua vida, lançando-o numa odisseia de tristeza e culpa, reinvenção e redenção, e até mesmo amor. Apesar de tudo ele agarra-se a um pedaço tangível de esperança daquele dia terrível... uma pintura de um passarinho acorrentado ao seu poleiro. O Pintassilgo.

O filme conta ainda com a interpretação de Oakes Fegley ("A Lenda do Dragão”), como jovem Theo; Aneurin Barnard ("Dunquerque") como Boris; Finn Wolfhard ("Stranger Things”, "It") como Young Boris; Sarah Paulson ("The Post”, “American Crime Story") como Xandra; Luke Wilson ("Os Tenenbaums – Uma Comédia Genial") como Larry; e Jeffrey Wright (da série “The Hunger Games”) como Hobie.




Ainda como parte do elenco principal estão Ashleigh Cummings (“Miss Fisher's Murder Mysteries”) como Pippa; Willa Fitzgerald (“Mulherzinhas”) como Kitsey Barbour; Aimee Laurence (“Chicago PD”) como jovem Pippa; Denis O'Hare (“American Horror Story”) como Lucius Reeve; Boyd Gaines (“Driving Miss Daisy”, de 2014) como Sr Barbour; Peter Jacobson (“Colony”) como Sr Silver; Luke Kleintank (“The Man in the High Castle”) como Platt Barbour; Robert Joy (“CSI: NY”) como Welty; e Ryan Foust, como Andy, que tem a sua estreia nos cinemas.


A equipa criativa incluiu o diretor de fotografia vencedor do Óscar Roger Deakins ("Blade Runner 2049"), o designer de produção nomeado para um Óscar K. K. Barrett ("Uma História de Amor"), a estilista Kasia Walicka Maimone ("A Ponte dos Espiões") e a montadora Kelley Dixon ("Breaking Bad"). A música é de Trevor Gureckis ("Bloodline").




“O Pintassilgo” tem estreia marcada em Portugal para o dia 12 de Setembro mas se estiveres atento a RFM podes ganhar convites duplos para a ante estreia dia 11



Para poderes ganhar merchandising oficial de " O Pintassilgo", o novo filme RFM, em parceria com a Warner Bros. Portugal e NOS Audiovisuais e ficares preparado para viver uma aventura como a de Theo com as Mochilas, Copos Térmicos, Cobertores, Gorros, Cadernos, e Canetas de " O Pintassilgo", só vais ter de ser um dos primeiros a ver o filme com atenção e, depois, de te inscreveres aqui e reponder correctamente a uma pergunta sobre o "Pintassilgo"


@2019 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved

#OPintassilgo