As fotos de viagens e locais paradisíacos são algumas das muitas razões que levaram ao sucesso do Instagram. Quando não podes escapar fisicamente ajuda ir ver as novidades do #maldives ou #bali e seres transportado, mesmo que por momentos, para outro local.

O Instagram tornou-se mesmo a rede social perfeita para os criadores de conteúdos em viagem. Muitos migraram dos blogs de viagens com grande sucesso.

Martina Saravia é uma delas. A sua conta de instagram tem mais de 300 mil seguidores e alguns começaram a notar um estranho padrão...

É que a disposição das nuvens era semelhante em várias fotos...

Em declarações ao site da revista Cosmopolitan Martina esclareceu: "Sempre fui honesta e sempre admiti usar uma aplicação chamada Quickshot para ajudar na composição das minhas fotos", disse. "Nunca menti ou subestimei os meus seguidores - aliás, podem ver nos meus stories como edito as minhas fotos e mostro o antes/depois. Se calhar devia diversificar o céu que escolho para as minhas fotos, mas eu gosto muito daquele que uso!"

Nada contra. Mas um bom aviso para não acreditares em tudo o que se vê nas redes sociais. Muitas vezes, e por mais bonito que seja o resultado final, pode ter muito pouca aderência à realidade.