Foram três dias de festa junto à Torre de Belém para celebrar 15 anos de Rock in Rio em Lisboa.

A RFM, rádio oficial do Rock in Rio Lisboa, esteve lá e festejou assim:


 


Foram três dias de festa junto à Torre de Belém para celebrar 15 anos de Rock in Rio em Lisboa.

Sexta, dia 6 de setembro, o maestro Rui Massena conduziu a orquestra Symphonic_15 que apresentou 15 músicas que marcaram os 15 anos de Rock in Rio em Lisboa. Não podia ter começado melhor. A noite esteve ótima para ouvir grandes músicas em versão sinfónica e receber dois convidados: Carolina Deslandes e Agir. Da voz de Carolina ouvimos uma versão muito especial de Homem do Leme, dos Xutos e Pontapés, e de Agir o seu Como Ela é Bela.

Estas foram as músicas tocadas pela orquestra dirigida por Rui Massena:

Muse – Supremacy
Muse – Prelude
Bruno Mars - 24K Magic
Guns N’ Roses - Live and Let Die
Ed Sheeran - Perfect
Queen - Bohemian Rhapsody
Black Eyed Peas - I Gotta Feeling
Agir - Como Ela é Bela
Xutos e Pontapés - Homem do Leme
Martinho da Vila - Mulheres
Ivete Sangalo - Festa
Rolling Stones - Satisfaction
James - Sit Down
Stevie Wonder - Isn’t She Lovely
Avicii - Wake Me Up

O fogo de artificio, lançado no meio do Rio Tejo, adicionou magia à festa.


Os carismáticos James, banda que os portugueses não esquecem, aqueceram ainda mais a quente noite de sábado com os seus clássicos como Sit Down, Born of Frustration, Sometimes ou Laid.

Para a história deste evento ficou o stage diving de Tim Booth. Quem esteve na frente, junto ao palco, teve oportunidade de amparar o homem que há quase 30 anos dá voz à banda de Manchester cuja história se cruza com Portugal. É que Saul Davies, o guitarrista e violinista da banda, casou com uma portuguesa e veio viver para Portugal, tendo inclusive trabalhado com bandas como os EZ Special ou os Blind Zero. Consta mesmo que este romance esteve para ditar o fim dos James. Mas não acabaram e no segundo dia das comemorações dos 15 anos de Rock in Rio deram mais um concerto que pôs toda a gente a pular.



Por falar em pular, no domingo foi dia de tirar o pé do chão. Quem melhor do que Ivete Sangalo para fechar a festa dos 15 anos de Rock in Rio Lisboa. A rainha do axé esteve como nunca e só não se levantou mais poeira porque o terreno à frente da Torre de Belém é relvado. Mas uma coisa é certa, os milhares de pessoas que estiveram na festa tiraram o pé do chão.



Antes de subir ao palco, o Daniel Fontoura falou com Ivete Sangalo e não perdeu a oportunidade de lhe mostrar os seus dotes vocais.

 


Agora que a festa dos 15 anos de Rock in Rio Lisboa acabou estamos já a pensar no Rock in Rio Brasil e na edição portuguesa de 2020 do maior festival de música e entretenimento do mundo.