O filme de ‘Downton Abbey’ - uma adaptação da premiada série de televisão ‘Downton Abbey’, que acompanhou as vidas da família Crawley e dos seus empregados, numa casa de campo inglesa no virar do século XX - chega aos cinemas nacionais a 19 de setembro com a RFM filme foi escrito pelo criador da série Julian Fellowes e conta com todo o elenco original.




Ao longo das 6 temporadas, a série arrecadou 3 Golden Globes® e 15 Emmys, num total de 69 nomeações, tornando ‘Downton Abbey’ numa das séries mais nomeadas na história dos Emmys – chegando a ganhar um prémio BAFTA especial e um lugar no Guiness World Record para a série de TV com melhores críticas.



O filme ‘Downton Abbey’ inclui o elenco principal da série: Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Jim Carter, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Kevin Doyle, Joanne Froggatt, Matthew Goode, Harry Hadden-Paton, Robert James-Collier, Allen Leech, Phyllis Logan, Elizabeth McGovern, Sophie McShera, Lesley Nicol, Penelope Wilton e a vencedora de um Óscar®, Maggie Smith, aos quais se juntam a nomeada para um Óscar® Imelda Staunton, Geraldine James, Simon Jones, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips e Stephen Campbell Moore.

O vencedor de um Óscar® (Melhor Argumento Original, ‘Gosford Park’), Julian Fellowes, que criou ‘Downton Abbey’ e escreveu o argumento do filme, é também produtor do filme, juntamente com Gareth Neame e Liz Trubridge. A realização fica a cargo de Michael Engler.



O filme vai encontrar os Crawleys e os seus intrépidos funcionários a terem que se preparar para o momento mais importante das suas vidas. Uma visita real do Rei e da Rainha de Inglaterra irá desencadear escândalos, romances e intrigas que deixarão o futuro de Downton incerto.



Se tiveres andado distraído e não fizeres ideia do que se passou nas 6 temporadas de Downton Abbey, os atores que desempenham os papéis de mordomo e governanta contam-te tudo o que se passou até ao filme em poucos minutos. Vê aqui em baixo



Antes da estreia, a RFM, a Embaixada Britânica em Lisboa e a Universal Pictures e Nos Audiovisuais convidaram-te a vestir a pele das personagens do filme.

Terça feira dia 17, às 19.30h podias ser um dos 50 convidados para o jantar e baile Downton Abbey, com a atuação da Lisbon Film Orchestra, na residência do embaixador britânico em Lisboa.

Para participar só tinhas de nos enviar uma fotografia tua e do teu/ tua acompanhante vestida a rigor para uma visita a Downton Abbey há precisamente 100 anos atrás.

E os vencedores que acompanharam a RFM no jantar e no baile Downton Abbey na residência do embaixador Britânico foram a Carolina Martins Grácio de Lisboa e o David Mendonça!

Vê aqui a reportagem da festa