De 16 a 22 de setembro, assinala-se a semana Europeia da mobilidade, que tem o objetivo de nos sensibilizar, a todos, para a necessidade de contribuirmos para um planeta mais sustentável. E uma forma muito simples, que está ao alcance de todos, para contribuirmos para um planeta melhor, é recorrermos aos transportes públicos, nas nossas deslocações diárias. Isto para já não referir o que isso poupamos a carteira.

E se há empresa que está a fazer a sua parte, para um planeta mais sustentável, é a Fertagus. Em 20 anos que os comboios da Fertagus fazem a travessia entre a margem Sul da ponte 25 de abril e Lisboa, já tiraram cerca de 62 milhões de carros de cima da ponte 25 de abril, o que corresponde a cerca de menos 780 mil toneladas de CO2 lançadas na atmosfera. É que cada passageiro que usa os comboios da Fertagus para fazer a travessia do Tejo, em 7 minutos, ou a viagem entre Setúbal e Lisboa, em menos de 1 hora, representa, apenas, 23 gramas de CO2 lançados para a atmosfera. Estas mesmas pessoas, se fizerem estas viagens, de carro, contribuem com 150 gramas de CO2 lançado para a atmosfera. A diferença é substancial.
Pensa nisto e contribui, também tu, para que todos tenhamos um planeta mais sustentável. A propósito, no dia 16 se setembro aproveita a oportunidade de ganhares um de cinco cheques-brinde para carregares o teu cartão Lisboa Viva com um passe Navegante, com validade de um ano, que a Fertagus tem para te oferecer, na RFM. Ouve o Café da Manhã e quando os animadores derem o sinal, envia um sms, para o 68933 com as palavras RFM e Fertagus e uma frase que nos convença sobre as vantagens de viajar com a Fertagus.
Se a tua for uma das cinco frases que mais nos convencerem, ganhas um dos cinco um cheque-brinde válido durante um ano, para as suas viagens tranquilas e amigas do ambiente, com a Fertagus