Vai ser já nos dias 12 e 13 de outubro que o Japão se muda para a Exponor, em Matosinhos.

O maior espetáculo de cultura Pop Japonesa está de volta ao norte do país. Prepara-te para juntar os teus amigos, familiares e vem viver uma aventura incrível no universo japonês.

A Exponor, em Matosinhos, abre as portas para uma viagem de sonho ao Japão, repleta de novidades e surpresas! Ao longo do fim de semana vais poder descobrir mais de 50 atividades diferentes: Áreas de J-POP, Concertos, Cultura Tradicional Japonesa e IA!Plus, Anime, Cosplay, Artes Marciais, Concursos de Noodles, Retrogaming, Gaming, eSports, Para Para Dance, Workshops Gratuitos e muito mais!

Vem descobrir o Iberanime e viver o Japão em Portugal com a RFM!

Entre os convidados especiais conta com Joe Inoue, um artista multifacetado, que escreve, interpreta, grava e mistura os seus próprios temas, dirige, filma e edita os seus próprios vídeos e toca vários instrumentos, entre os quais, guitarra, baixo, bateria, piano e ukulele.

Conta também com Yumi Matsuzawa, cantora dos Cavaleiros do Zodíaco.

Yumi iniciou a sua carreira como cantora em 1996 e, no mesmo ano, cantou o tema de abertura do anime Battleship Nadeshico com o tema “You Get To Burning”. Fez um contrato com a Warner Music e começou não só a interpretar temas, como a dar a sua voz a vários temas de abertura e encerramento de anime, de séries tão conhecidas como Os Cavaleiros do Zodíaco e Bucky, bem como escrever a escrever e compor

Entre as acções do Iberanime está o Karaoke, Cosplay, Noodles, Anime, Jojo Pose, Para para dance... todas as loucuras do universo nipónico, incluindo as artes marciais, o origami, o reiki, a língua e a cultura japonesa...

Sabe tudo aqui, no Iberanime 2019