Ninguém gosta de cortar o dedo numa folha de papel. Autch!

Essa dor tão familiar é igual à dor de quem tem de trabalhar ao fim de semana. Dá vontade de dizer algumas asneiras, sabes que vais sobreviver, mas é uma dor aguda que não dá para esquecer. Raios!

Trabalhar ao fim de semana dói, mas o que dói ainda mais... são as provocações que só o trabalhador de fim de semana compreende.

Provocação Número 1:

Os amigos dos trabalhadores de fim de semana têm uma memória de peixe de 3 segundos. A verdade é que apesar de saberem perfeitamente que vais estar a trabalhar, continuam a perguntar "Vamos sair no Sábado??? É quando tenho tempo!"

E o trabalhador tem de se repetir mais vezes que os anúncios das Televendas!

"Não posso!! Ao sábado estou a trabalhar!!!"

Provocação Número 2:

Quando achas que a situação com os teus amigos não pode piorar, eis que eles perguntam:

"Então mas não dá para trocares de turno ou trocar a folga?"

Depois desta pergunta clássica, o trabalhador já está a bufar descontroladamente.

"Não!!! Não quero!!! Não quero tirar um belo dia das minhas férias para ir à tua festa que não vai ser assim tão fixe, ok?"

Drop the mic e cala as vozes na tua cabeça porque todos precisamos de amigos nesta vida e não podemos dizer tudo o que nos passa pela cabeça.

Provocação Número 3:

"Vamos sair no Sábado, Domingo trabalhas com ressaca mas tu aguentas! É desta vez!"

Não faças isso! Quem é que os teus amigos pensam que és? Um jovem de 18 anos?!?!

Vais chegar atrasado, a parecer um figurante do Walking Dead, vais ter de te fechar na casa de banho do trabalho até a luz automática se apagar e poderes ficar no escuro... em sofrimento... só para poderes fechar a pestana 5 minutos.

Não vale a pena, tu sabes que não vale a pena mesmo que essa festa tenha sido muito boa!

O trabalhador de fim de semana, para além de receber provocações também passa por algumas situações dramáticas. A vida não é fácil para ele...

Drama Número 1:

Não tens ninguém para celebrar contigo a tua versão de fim de semana a uma terça-feira...

Os únicos amigos que tens para te fazer companhia são o Joey... A Rachel... A Phoebe... Mas infelizmente são o tipo de f.r.i.e.n.d.s que estão dentro de uma televisão. E o teu gato... se tiveres a sorte de ter um gato, claro!

Drama Número 2:

É sábado e vais ver as stories dos teus amigos no Instagram. Estão todos na praia geralmente acompanhados por uma bola de Berlim. Se não estão na praia, estão numa esplanada... Se não estão numa esplanada estão num jardim... se não estão num jardim estão numa piscina em cima de um flamingo. Enquanto que a tua única vista é uma montanha... Uma montanha de trabalho por fazer.

Drama Número 3:

Ver posts da RFM que dizem "Nunca mais chega Sexta-feira!", "Sexta-feira é vida!"

É DIFÍCIL! Nós sabemos. Desculpa... Nós sabemos que é difícil para ti, mas quando fazemos aquele post a dizer "Mais que tudo na vida, odeio a Segunda-feira!" geralmente estás sentadinho no teu sofá a rir-te por não estares a trabalhar!

Então estamos quites, não estamos?