Repórter apaixonada por doces, autora de "Há alguém mais gulosa do que eu?": um blogue, livro, rubrica na RFM, no Wi-Fi aos Domingos pelas 21 horas e loja de doçaria com receitas de autor. O objetivo? Proporcionar sorrisos!

Sugestão da semana: quadrados caramelizados aromatizados com whisky e banana, e cobertos com doce de leite. O que dizer? Nem sei, olha para a fotografia! Já estás a salivar? Então faz a receita deste doce que fica com uma consistência de um bolo-pudim e partilha no Facebook da RFM! Não te esqueças de servir estes quadrados, assim que saem do forno, com uma bola de gelado de baunilha!

Ingredientes:

Bolo:
300 ml de leite
170 g de farinha de trigo com fermento
150 g de açúcar
85 g de manteiga derretida
1 banana madura
1 ovo
1 colher de café de essência de baunilha
1 colher de sopa de whisky

Caramelo:
120 g de açúcar
50 ml de água
2 colheres de sopa de whisky



Modo de Preparação:

Caramelo: levar os ingredientes num tacho ao lume até ao ponto de caramelo.

Bolo: pré-aquecer o forno a 170º C. Misturar numa taça: a farinha, o açúcar e a manteiga derretida.
Triturar numa liquidificadora (ou com varinha mágica): a banana, o leite, o ovo, o whisky e a baunilha. Misturar com o preparado anterior. Vai ficar com uns bocadinhos como se fosse um crumble. Verter numa assadeira pequena. Espalhar o caramelo por cima. Levar ao forno durante 35 minutos. Cortar aos quadradinhos. Servir ainda quente com gelado e doce de leite. Altura para devorar esta maravilha!