Repórter apaixonada por doces, autora de "Há alguém mais gulosa do que eu?": um blogue, livro, rubrica na RFM, no Wi-Fi aos Domingos pelas 21 horas e loja de doçaria com receitas de autor. O objetivo? Proporcionar sorrisos!

Se gostas de requeijão de ovelha e de amêndoa, vais adorar este bolo delicioso! Adiciona gemas e açúcar, e faz-se magia! Não tem glúten e fica um bolo de babar! Tu e o bolo, uma vez que fica cremoso por dentro. Podes acompanhar esta maravilha com doce de abóbora, um casamento perfeito! A melhor parte para quem não gosta de perder tempo na cozinha: é mesmo rápido e fácil de fazer! Depois de fazeres esta sugestão, não te esqueças de partilhar a foto no Facebook da RFM!

Ingredientes:

300 g de açúcar
125 g de amêndoa moída
12 gemas
1 requeijão de Ovelha
1 colher de café de canela em pó



Modo de Preparação:

Untar uma forma média (20 cm) com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal também untado. Pré-aquecer o forno a 175º C.
Bater as gemas com o açúcar e o requeijão. Misturar os restantes ingredientes. Verter na forma e levar ao forno durante 20 minutos. Desligar e deixar mais 5 minutos no forno. Deixar arrefecer e desenformar.

Eu servi com doce de abóbora (facultativo). Espero que gostes!