Depois da Celebração dos 15 anos do Rock in Rio Lisboa na Torre de Belém e da edição 2019 do Rock in Rio Brasil de que a RFM te contou tudo em direto, a edição do Rock in Rio Lisboa 2020 já foi apresentada.

Dia 22 de Outubro, 8 meses antes da abertura de portas, a RFM foi até ao Parque da Bela Vista para descobrir o que nos vai trazer de novo em 2020 o Rock in Rio Lisboa.

Vê aqui a reportagem da Teresa Lage e Miguel Rato (com edição de Marta Vales)


RFM na apresentação do Rock in Rio 2020

Rock In Rio 2010 no Parque da Bela Vista - 20, 21, 27 e 28 de Junho

14 espaços de atrações, com 6 estreias: Rock In Rio Kids, Sports Bar, Rock Street Ásia, Game District e Montanha-Russa Virtual

A Cidade do Rock está mais mágica que nunca e traz mais atrações, novas experiências e muito entretenimento para aquela que será a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa.

Assim, aos já conhecidos Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Yorn Street Dance, Espaço Gourmet, 7Up Slide, Somersby Pool Parties e Área VIP juntam-se, pela primeira vez, um Sports Bar, trazendo a emoção do mundo desportivo para dentro do recinto do festival; um Rock in Rio dentro do Rock in Rio, dedicado aos mais novos (Rock in Rio Kids) e um quarteirão inteiramente dedicado ao Gaming (Game District) onde, além da famosa arena Worten Game Ring estará outra das principais novidades: uma montanha-russa com Realidade Virtual (VR – Virtual Reality).

A Rock Street, volta para mais uma edição, agora sob a temática da Ásia, com mais e novas experiências.

Mas as novidades não se ficam por aqui e nem a roda-gigante será mais a mesma. No recinto haverá, ainda, espaços premium com um serviço personalizado, como Tables e Rooftops.


Visita virtual à Cidade do Rock 2020

Cidade do Rock: novos espaços

ESC Online Sports Bar

Inspirado nos spots que recebem as vivências dos mais variados adeptos, este novo espaço vai levar a emoção do desporto para dentro da Cidade do Rock.

Em ano de Europeu de Futebol, este novo espaço viverá de transmissões de jogos de várias modalidades, incluindo todos os jogos do Campeonato Europeu que se realizem nos dias de Rock in Rio, assim como de experiências e momentos de interação com o público, desde competições de claques, a sorteios, passando por quizzes e muitas outras surpresas em breve anunciadas.

Game District

Foi em 2017 que o Rock in Rio introduziu o gaming no festival, sendo o primeiro na indústria a dar este passo. Em 2020, o gaming volta ao Rock in Rio Lisboa tendo, desta vez, todo um quarteirão dedicado a si, com ainda mais conteúdos e experiências do mundo dos videojogos.

É para este quarteirão que regressa a disputada arena Worten Game Ring. Além disto, será também no Game District que o público vai poder encontrar outra das grandes novidades desta edição: a montanha-russa com realidade virtual, que torna a já incrível experiência de andar nesta atração ainda mais surreal.


Montanha Russa Virtual no Rock in Rio Lisboa 2020

Rock in Rio Kids

Pela primeira vez, o Parque da Bela Vista acolhe um Rock in Rio dentro do Rock in Rio, desenhado a pensar nos mais novos (entre os 3 e os 8 anos de idade), onde se recriam alguns dos palcos e conceitos do festival como miniaturas do Palco Mundo, pórtico principal, slide, Rock Street e muito mais, como espaços para que os pais possam acompanhar a animação, entre outros.

Rock Street Ásia

A Rock Street com as suas fachadas coloridas inspiradas na arquitetura de um determinado local, animação de rua e concertos em palco, é um dos espaços mais emblemáticos do festival e que já conquistou a preferência dos que visitam a Cidade do Rock

Na próxima edição, esta rua veste-se com a cultura asiática e recebe templos, palácios, uma panóplia de elementos típicos da imagética oriental e sonoridades de um continente não tão distante, onde também não faltará referência à ligação de Ásia a Portugal.


Roda Gigante

Um dos ícones do Rock in Rio e uma das experiências que, depois desta edição, nunca mais será a mesma. O spot com a vista mais incrível da Cidade do Rock, de onde se vê o melhor pôr-do-sol de Lisboa, regressa ainda mais especial, com várias surpresas.

Rooftops & Tables

E porque “experiência” é a palavra de ordem no Rock in Rio, além da área VIP, e a pensar nos diversos públicos que visitam a Cidade do Rock, haverá dois tipos de espaços premium com serviço personalizado, transporte exclusivo até ao evento e localização privilegiada com vista para todo o recinto e Palco Mundo.