Natal é época de amor, de alegria e também de cantar todas aquelas músicas que já sabemos de cor.
Sem dúvida que o Natal sem música não seria o mesmo, na rádio, nas lojas, em casa, no trabalho... ela está mesmo em todo lado. Alguma vez pensaste nestas canções, como um presente de Natal?


Pois, talvez não saibas que as músicas de Natal podem ser um verdadeiro presente para os seus cantores, que podem chegar a receber milhares de euros todos os anos, só em direitos de autor.

A música All I Want for Christmas is you rende a Mariah Carey cerca de quatrocentos mil euros por ano. Algo que a cantora nunca imaginou vir a acontecer, pois chegou a ponderar não editar sequer a canção, que veio a ser uma das músicas de Natal mais ouvidas de sempre!



Não é só Mariah Carey que recebe todos os anos um presente bem recheado, pelo Natal. Canções como White Christmas de Bing Crosby ou Last Christmas dos Wham são outras que também se tornaram presentes milionários.

Se estás surpreendido com estes valores, fica a saber que, segundo dados de dezembro de 2018, publicados no jornal "Independent", a música de Natal que mais dinheiro dá por ano pertence à banda Slade. Chama-se Merry Xmas Every Body e gera a simpática quantia de cerca de um milhão de euros a cada ano.



O Natal está a chegar e vais voltar a cantar estas canções, porque o teu Natal, sem elas, sem dúvida que também não seria tão rico.