Repórter apaixonada por doces, autora de "Há alguém mais gulosa do que eu?": um blogue, livro, rubrica na RFM, no Wi-Fi aos Domingos pelas 21 horas e loja de doçaria com receitas de autor. O objetivo? Proporcionar sorrisos!

O que é melhor do que uma receita de um folhado de baunilha e framboesa? Fazer uma versão também com doce de leite! A sugestão desta semana é de ficar a babar, tal como os folhados na fotografia! Apresenta a crocância da massa filo, um recheio de creme de baunilha aveludado e a acidez do doce de framboesa ou a doçura do doce de leite! Ah, decisões, decisões, qual escolher? Não escolhas, prova os dois! Depois diz de qual gostaste mais no Facebook da RFM :)

Ingredientes:

1 embalagem de Massa Filo
6 gemas
200 ml de leite
200 ml de natas
3 colheres de sopa de manteiga
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
175 g de açúcar de cana biológico
40 g de amido de milho
Açúcar em pó para polvilhar

Decoração:

Doce de leite ou doce de framboesa
Framboesas frescas

Modo de Preparação:

Levar ao lume o leite, as natas, a manteiga, o açúcar e a baunilha. Deixar ferver e reservar. À parte, misturar numa taça as gemas com o amido de milho. Juntar um pouco da mistura de leite para diluir. Misturar os dois preparados. Levar ao lume novamente, em lume brando, sempre a mexer, até engrossar. Se necessário podem passar o creme por um coador. Deixar arrefecer num prato fundo.
Cortar as placas de massa filo em rectângulos. Levar ao forno, a 175º C, durante 5 minutos. Deixar arrefecer.
Alternar camadas de massa filo com o creme de baunilha. Finalizar com a massa filo. Polvilhar com açúcar em pó. Fiz duas versões, numa das camadas podem colocar doce de framboesa e decorar com framboesas frescas. Noutra opção coloquei doce de leite na cobertura. Fica delicioso das duas formas!