Ontem foi noite de AMA's (American Music Awads), ou madrugada, se estiveres em Portugal.

Os AMA's foram criados em 1973, quando os Grammy Awards se mudaram para a televisão CBS e a ABC se viu na obrigação de criar uma nova cerimónia de prémios. São um dos maiores eventos da música norte-americana, juntamente com os Grammys e os Billboard Music Awards.

Apresentações feitas, vamos virar atenções para os grandes vencedores da noite. Esta edição bem podia ter mudado o nome para "Taylor Swift Awards" tal o domínio da estrela pop americana.

Depois de uma polémica que envolveu denúncias nas redes sociais e acusações mútuas entre Taylor Swift e o empresário Scooter Braun, Taylor conseguiu permissão da empresa de Scooter para utilizar o seu catálogo de músicas mais antigas na atuação. O resultado foi uma viagem a êxitos como "Love Story," "I Knew You Were Trouble," "Blank Space," "Shake It Off," e "Lover".


Depois de uma atuação que certamente ficará para a história dos AMA's, chegou a hora de distribuir os tão ambicionados prémios. E Taylor Swift quase não tinha mãos para carregar tantos troféus: ela venceu nas categorias "Artista do Ano", "Melhor Vídeo Musical", "Melhor Artista Feminina - Pop/Rock", "Melhor Álbum - Pop/ Rock", "Melhor Artista - Música Adulta/Contemporânea" e "Melhor Artista da Década"! Já te perdeste no meio de tanto prémio? Nós ajudamos, foram 6, um recorde nos American Music Awards.

E depois existiram outros vencedores como Beyoncé na categoria de "Melhor Artista Soul/ R&B", Bruno Mars com o mesmo prémio, mas em masculino, J Balvin o "Melhor Artista Latino" ou Billie Eilish que venceu o prémio "Artista Revelação."

Mas a noite foi mesmo de Taylor Swift e um elogio ao seu domínio da música Pop na última década. Podes consultar a lista completa dos vencedores no site dos American Music Awards.