Se leste o livro, não vais querer perder o filme...e se não leste ...também não!

"Little Women" - "Mulherzinhas" de Louisa May Alcott chegou aos cinemas com a RFM pela mão da realizadora Greta Gerwig e está nomeado para 6 Óscares, entre os quais o de " Melhor Filme"!

As mulherzinhas são, nada mais nada menos, que Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen com Timothée Chalamet no papel do seu vizinho Laurie, Laura Dern como Marmee e Meryl Streep como tia March.



 


Mulherzinhas (Little Women no original) é um livro de inspiração autobiográfica de Louisa May Alcott publicado em 1868. Esta história, vai se desdobrando no alter ego da autora, Jo March, à medida que esta leva a sua vida real para a sua obra ficcional.

“Mulherzinhas” conta a história de quatro irmãs entre 1861 e 1865, durante a Guerra Civil Americana.

As quatro irmãs March são muito diferentes entre si. Meg é a mais adulta, Jo, a impulsiva; Beth, tímida e introvertida; e Amy, a orgulhosa. Com o pai longe de casa, na guerra, e a mãe a trabalhar para sustentar a família, as 4 irmãs precisam de se ajudar e de apoiar umas às outras. Encenando peças, fundando sociedades secretas, preparando os festejos de Natal, elas dão os primeiros passos na sociedade adulta e aprendem o valor da amizade verdadeira.

"Mulherzinhas" é uma história intemporal que já foi adaptado dezenas de vezes, desde a filmes mudos, a uma ópera e um musical da Broadway.

O livro foi adaptado ao cinema em 1994 e agora novamente em 2019 com 6 nomeações para os Oscares.


 


Para esta versão de " Mulherzinhas" a realizadora e argumentista Greta Gerwig (Lady Bird) baseou-se não só no romance clássico de Louisa May Alcott, mas também nas notas deixadas pela autora.

Esta história, vai desdobrando-se no alter ego da autora, Jo March, à medida que esta leva a sua vida real para a sua obra ficcional.

Na opinião de Gerwig, a mítica história das irmãs March - quatro jovens determinadas a viver a vida à sua maneira - é intemporal e oportuna.


Mulherzinhas - Nomeações para Oscares

Melhor filme

Melhor Atriz principal - Saoirse Ronan

Melhor Atriz Secundária - Florence Pugh

Melhor argumento adaptado

Guarda-Roupa

Banda sonora original