CATS - nos cinemas com a RFM

Quando os gatos saem do palco e entram no grande ecrã fazem um grande filme!

Sim, o musical "Cats" de Andrew Lloyd Webber saiu das grandes salas de teatro e vão entrar agora nas grandes salas de cinema. Tom Hooper, o realizador de "O discurso do Rei" e "Os Miseráveis" desafiou-se a passar a história de um dos maiores sucessos de todos os tempos para um filme que conta com James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Taylor Swift e Rebel Wilson nos principais papéis.

Para além dos actores sobejamente conhecidos, Tom Hooper foi buscar Francesca Hayward, a bailarina principal do Royal Ballet e um elenco de bailarinos de classe mundial.


O filme "Cats" reinventa o musical para uma nova geração,com um design de produção espetacular, recurso a tecnologia de ponta e estilos de dança que vão do ballet ao contemporâneo, do hip-hop ao jazz e da street dance ao sapateado.

“Cats” é produzido por Debra Hayward, Tim Bevan, Eric Fellner e Tom Hooper. Com argumento de Lee Hall (“Billy Elliot”, “Rocketman”) e Tom Hooper, baseado no livro “Old Possum’s Book of Practical Cats” de T.S. Eliot e no musical de Andrew Lloyd Webber.

“Cats” tem produção executiva de Andrew Lloyd Webber, Steven Spielberg, Angela Morrison e Jo Burn. Um dos espetáculos há mais anos em cartaz da história de West End e da Broadway, o musical “Cats” teve a sua estreia mundial no New London Theatre em 1981 – onde permaneceu durante 21 anos e venceu o prémio de Melhor Musical nos Olivier e nos Evening Standard Awards. Em 1983, a produção da Broadway recebeu sete Tony Awards, incluindo Melhor Musical. Desde a sua estreia em Londres, em 1981, “Cats” esteve continuamente em digressão pelo mundo, tendo sido visto até à data por mais de 81 milhões de pessoas, em mais de cinquenta países e dezanove línguas.

  • Partilha:

Top