Repórter apaixonada por doces, autora de "Há alguém mais gulosa do que eu?": um blogue, livro, rubrica na RFM, no Wi-Fi aos Domingos pelas 21 horas e loja de doçaria com receitas de autor. O objetivo? Proporcionar sorrisos!

Já estás a visualizar estes bolos cremosos na noite de passagem de Ano? Para começares 2020 da melhor forma! Esta receita faz parte da app "Há alguém mais gulosa do que eu?", que lancei agora. E está inserida nas categorias: "doces fáceis e rápidos"; "sem açúcar refinado"; "para celebrar o melhor da vida"; e "cacau e chocolate". Não te esqueças de fazer download da app, espero que gostes desta sugestão! Desejo um novo ano com muitos sonhos realizados!


Ingredientes (Para 4 taças de barro):

2 ovos
120 g de açúcar de cana biológico
100 g de chocolate negro (70% de cacau)
60 g de manteiga
50 g de farinha de trigo sem fermento
50 g de frutos vermelhos (mirtilos, framboesas, amoras)

Modo de Preparação:

Untar 4 taças de barro com manteiga. Bater os ovos com o açúcar. Juntar a manteiga amolecida e o chocolate previamente derretido no micro-ondas. Envolver a farinha de trigo. Se quiseres podes usar uma farinha sem glúten, como por exemplo amido de milho. Distribuir pelas 4 taças, espalhar os frutos vermelhos. As framboesas e as amoras foram partidas ao meio. Levar ao forno, pré-aquecido a 175º C, durante 8 a 10 minutos. Se quiseres a receita sem glúten, deves usar chocolate sem glúten, além de uma farinha sem glúten.