"Dark Waters" – "Verdade Envenenada" do realizador Todd Haynes com Mark Ruffalo (O Caso Spotlight), Anne Hathaway (Os Miseráveis), Bill Pullman, Tim Robbins (Mystic River) estreou dia 9 com a RFM

"Verdade Envenenada" é um filme Inspirado na história verídica chocante e heroica de Robert Bilott, um homem que arriscou tudo para expor a verdade. Robert lutou contra a gigantesca DuPont acusando-a de libertar resíduos quimicos na água que servia a região de Parkersburg, West Virginia afetando 70,000 habitantes e centenas de cabeças de gado..



Mark Ruffalo, interpreta o papel de um advogado de defesa que arriscou a sua carreira e a sua família para descobrir este segredo sombrio escondido por uma das maiores empresas do mundo e levar justiça a uma comunidade perigosamente exposta por décadas, a produtos químicos mortais.



“Verdade Envenenada” recebeu o prémio Truly Moving Picture por ser um filme transformador para o público. Nomeado na categoria de Melhor Filme Dramático pela organização HUMANITAS que homenageia trabalhos que inspirem compaixão, esperança e compreensão pelos direitos humanos.