A RFM inicia o ano de 2020 em grande. Pelo terceiro ano consecutivo, a RFM recebe o Prémio Cinco Estrelas, na Categoria Rádio de Entretenimento. Esta notícia, que nos deixou a todos com um sorriso de orelha a orelha, chega ao mesmo tempo em que sabemos que a RFM é tripla vencedora da Escolha do Consumidor 2020.
Para ser considerada Cinco Estrelas uma marca tem que obter um grau de satisfação global muito elevado, sendo reconhecida pelo mercado como extraordinária. A RFM voltou a atingir o maior nível de reconhecimento na Categoria de Rádio de Entretenimento, com a classificação final de 8,42 (numa escala de 1 a 10).
Este resultado foi obtido através de um estudo de mercado realizado no âmbito do Prémio Cinco Estrelas 2020. Nesta estudo estiveram envolvidos 18.925 entrevistados.
A avaliação tem em conta as 5 variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de consumo: (1) Notoriedade espontânea, que permitiu identificar o top of mind dos meios de comunicação em cada categoria (TOP5); (2) Entretenimento, característica identificada pelos consumidores como sendo a mais importante na categoria da RFM; (3) Satisfação, (4) Confiança e 6) Inovação. A RFM obteve a pontuação mais eleveda em todas as categorias.
Para António Mendes, Diretor de Programação da RFM “É muito bom perceber que os portugueses reconhecem a RFM como a melhor rádio de entretenimento. É o resultado do nosso empenho, do profissionalismo desta grande equipa. E posso acrescentar que os nossos ouvintes vão continuar a ter muitas razões para nos ouvir todos os dias. Temos muitas surpresas preparadas para este ano".
Nesta 6ª edição do Prémio Cinco Estrelas foram avaliadas 952 marcas, organizadas em 171 categorias de consumo. Para apurar as marcas vencedoras estiveram envolvidos 265.600 consumidores nas diferentes fases de testes. No total foram vencedoras 119 marcas, 20 personalidades e 17 órgãos de comunicação social, de acordo com a sua categoria.