"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Hoje é dia de fazer um bolo delicioso! Este fica bastante perfumado e com uma consistência húmida. E com o creme de doce de leite é de comer e chorar por mais! Fica ainda melhor depois de estar umas horas no frigorífico, se conseguires esperar! Faz lembrar alguém no Wi-Fi que não resiste a atacar bolos e o Rodrigo Gomes não achou muita piada! Eu vi o vídeo quando receberam este e outros bolos na RFM. E não, não foi a gulosa Joana Cruz! 🙂


Ingredientes:

Bolo:
4 ovos
300 g de farinha de trigo com fermento
250 g de açúcar de coco
100 g de pasta de tâmara
100 ml de leite
50 g de manteiga
Sumo e raspa de 1 laranja
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1/2 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio

Creme:
200 g de queijo creme
50 ml de natas
5 colheres de sopa de doce de leite
2 colheres de sopa de açúcar em pó

Decoração:
Raspas de chocolate



Modo de Preparação:

Bolo: untar uma forma com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal também untado.
Pré-aquecer o forno a 175º C. Triturar num picador a pasta de tâmara com o leite.
Bater os ovos com o açúcar. Juntar a manteiga e bater novamente. Misturar o sumo, a raspa de laranja e a mistura de tâmaras com o leite. Envolver a farinha, o fermento e o bicarbonato. Verter a massa na forma e levar ao forno durante 30 a 35 minutos. Deixar arrefecer e desenformar. Cortar o bolo ao meio.

Creme: bater o queijo creme, juntar as natas, bater até ficar um creme volumoso. Juntar o doce de leite e o açúcar, bater até ficar uniforme.

Montagem: colocar a base do bolo num prato, espalhar metade do creme, sobrepor a outra metade do bolo e aplicar o creme restante. Decorar com raspas de chocolate (passei um descascador de legumes numa tablete). Espero que gostes!