Há portugueses em todo o lado, o que é sempre um enorme orgulho! Na cerimónia dos Óscares 2020, na noite de domingo, 9 de fevereiro, o filme “Klaus”, do espanhol Sergio Pablos, concorre ao Óscar para Melhor Filme de Animação com dois portugueses, os gémeos Sérgio e Edgar Martins, na equipa!


O filme “Klaus” narra a história de um carteiro que conhece um homem, o Sr. Klaus, com um dom especial para fazer brinquedos. O carteiro propõe-lhe, então, distribuir gratuitamente todos os brinquedos que o Sr. Klaus tem em armazém. E assim começa a lenda do sr. Klaus, o pai Natal.



Os gémeos portugueses Martins, Edgar e Sérgio, integram a equipa deste filme e estão, agora, juntamente com os restantes colegas, nomeados para um Óscar.


O irmão Edgar foi supervisor do storyboard, que é o “argumento” ou o guião que se faz antes da produção dos desenhos, e o irmão Sérgio foi supervisor da animação, onde se definem as personagens e a forma como atuam, na verdade, o que se faz com os atores de um filme.



A equipa de “Klaus” é grande e conta com elementos de mais de 20 países, muitos com grande experiência em filmes de animação.



A RFM está a torcer pelos irmãos Sérgio e Edgar Martins! Vamos!!

Que orgulho ver Portugal pelo mundo a espalhar competência e criatividade!



Boa sorte, irmãos Martins, para a famosa e mítica noite dos Óscares, domingo, dia 9 de fevereiro. Já sabemos que é uma noite cheia de magia, surpresas, carisma e a red carpet!