Estás a ver o filme Top Gun? Grandes aeronaves, manobras impressionantes, Tom Cruise, aqueles óculos de sol e tudo o resto? Este encontro não tem nada a ver. Ou melhor, tem, mas apenas porque se trata de um encontro internacional de esquadras de voo.

O NATO Tiger Meet 2020 é um dos maiores exercícios internacionais alguma vez realizados em Portugal e vai decorrer entre 10 e 21 de maio na Base Aérea nº 11, em Beja. Este encontro reúne esquadras cujo símbolo é um tiger.
Nas forças aéreas de vários países, há esquadras de voo que adotam no seu símbolo, ou patch, um tigre. São essas que vão estar presentes no NATO Tiger Meet 2020 em Portugal. No total, são cerca de 3000 militares e mais de 100 aeronaves de 16 países aliados da NATO. Cada NATO Tiger Meet tem um patch próprio e o de Beja 2020 já está está feito.
A edição de 2019 foi em Mont-de-Marsan, em França e a Esquadra 301 “Jaguares”, da Força Aérea Portuguesa, foi “reconhecida como a melhor esquadra de voo” e conquistou o troféu “Silver Tiger” e o prémio “Tiger Spirit”.
Durante o NATO Tiger Meet, vão celebrar-se os 68 anos da Força Aérea Portuguesa com um festival aéreo, domingo, 17 de maio. Neste dia, vamos todos a Beja.