"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Servi as panquecas com agave, iogurte de baunilha e morangos frescos, para uma versão sem açúcar refinado, mas podes acompanhar com outros ingredientes. Depois devorei uma com doce de leite! Experimenta com gelado, chocolate derretido, chantilly, compotas dos teus frutos preferidos. O meu fruto fresco preferido é o morango e dizem que dia 27 de fevereiro é o dia dele! Nada como fazeres estas panquecas para celebrares este dia! Ou então fazes já amanhã de manhã para começares bem o dia e a semana!


Ingredientes:
1 ovo
1 banana madura triturada
150 ml de leite (podes usar bebida vegetal)
95 g de farinha sem glúten (usei de aveia e amido de milho)
60 g de açúcar mascavado
50 g de farinha de amêndoa
1 pitada de canela em pó
¼ colher de sobremesa de bicarbonato de sódio

Acompanhamento:
Xarope de agave
Iogurte de baunilha cremoso
Morangos frescos

Modo de Preparação:
Bater todos os ingredientes. Aquecer uma frigideira anti-aderente em lume médio, untar com manteiga ou óleo de coco. Verter 1/2 concha (de sopa) com massa, deixar cozinhar uns minutos até alourar, de ambos os lados. Repetir até terminar a massa. Servi as panquecas com agave, iogurte e morangos, para uma versão sem açúcar refinado, mas podes acompanhar com outros ingredientes.