Lavar as mãos numa altura como aquela que estamos a viver é essencial. Para uns, lavar as mãos durante 20 segundos pode ser aborrecido, mas houve alguém que arranjou a solução ideal.


Com apenas 17 anos, William Gibson criou um site onde os utilizadores escolhem a música que preferem e cada verso é dividido pelas várias fases de lavagem de mãos aconselhadas pelas autoridades de saúde.


O jovem, que é designer e programador, confirmou que se inspirou a ver memes na Internet e que a ideia surgiu enquanto estava a cantar os parabéns ao mesmo tempo que lavava as mãos, durante os 20 segundos recomendados.


“Sentia que a aplicação tinha tudo para ser popular, mas nunca pensei que ganhasse esta escala”, afirmou William, residente em Northamptonshire, no Reino Unido, à BBC.


As instruções divulgadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para a lavagem de mãos da forma mais correta são simples. Durante 20 segundos, deve-se lavar as mãos com água e sabão sem esquecer de dedicar tempo aos dedos e à palma. Para tornar o momento mais musical, William Gibson lançou o site “Wash Your Lyrics”, onde os 20 segundos passam a correr.



O sucesso da aplicação foi visto em apenas três dias. O criador revelou no Twitter que já foram criados mais de 230 mil cartazes com música associada e o site já conta com quase meio milhão de utilizadores.



Enganas-te se pensas que o site apenas funciona com músicas americanas. As músicas de artistas portugueses, como Carolina Deslandes, Diogo Piçarra ou até Fernando Daniel também já estão prontas para serem usadas no momento de lavares as mãos. O importante é protegeres-te contra o Coronavírus ao som da música que escolheres!