O isolamento social que estamos a viver, neste momento, em Portugal é também vivido noutros países, onde os casos confirmados do novo Coronavírus têm crescido exponencialmente.

À semelhança de França, Espanha ou Itália, também os Estados Unidos têm milhões de pessoas em isolamento para tentar conter a propagação do vírus. Nesta nova realidade que estamos a viver, as visitas a lares de idosos foram suspensas com o objetivo de proteger aqueles que lá vivem. No entanto, o amor, mesmo vivido à distância, ultrapassa barreiras.

Na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, um senhor que estava em isolamento num lar de idosos onde mora estava longe de imaginar que iria ser surpreendido através de um vidro. A neta foi pedida em casamento e não queria deixar de festejar com o avô, apesar de estar impedida de entrar na instituição.

Com a ajuda dos colaboradores do lar Premier Living & Rehab Center, a jovem utilizou a janela do quarto do avô para lhe dar a notícia e mostrar-lhe o anel de noivado.

A reação emocionada dos dois protagonistas desta história, bem como o momento em que ambos dão as mãos através do vidro, é extraordinária e está a surpreender a Internet.

“Embora as visitas estejam limitadas neste momento, a nossa equipa sugeriu uma alternativa. Aqui, a neta de um residente diz ao avô que está noiva! Emocionante e memorável, com toda a certeza! Obrigada, Carly Boyd, por nos permitirem captar este momento!!”, pode ler-se na publicação feita pelo lar de idosos, no Facebook.

Esta história é a prova de que, mesmo em tempos difíceis, qualquer barreira pode ser ultrapassada, principalmente a do amor.