Está cada vez mais presente a importância de reunirmos esforços em prol do bem comum e da saúde de todos. Sob este mote e com o objetivo de ajudar o sistema hospitalar, a Ferrari colocou de lado a sua produção para fabricar outro tipo de “máquinas” que vão ajudar os infetados pelo novo Coronavírus.

Além das luvas e das máscaras, os ventiladores são cada vez mais necessários nos hospitais e a equipa de F1 da marca italiana – conhecida como Scuderia Ferrari - não quis deixar de dar o seu contributo. Desta forma, o potencial tecnológico que a marca tem ao dispor vai servir para produzir ventiladores que vão ser distribuídos pelos hospitais italianos.

Numa altura em que o campeonato mundial de F1 está parado, a Ferrari uniu-se a uma outra empresa italiana, a Siare Engineering International Group, que é especializada na produção destes equipamentos médicos e que consegue produzir até 150 unidades. No entanto, esta parceria não chega. Como em Itália a situação está muito difícil, a marca juntou-se também à Fiat Chrysler Automobiles para fabricar mais de 2500 ventiladores.

São estas iniciativas que nos dão esperança de que é possível combater este vírus quando se trabalha com um único propósito: ajudar o próximo.