Numa altura em que o distanciamento social é fundamental em todo o mundo, um diretor criativo decidiu agarrar nessa medida de prevenção e alterar os logótipos de marcas internacionais.

Pela mão de Jure Tovrljan, ilustrador esloveno, surgiu uma nova interpretação e uma nova imagem dos logótipos de marcas que todos conhecemos e com as quais lidamos diariamente.

O artista apresentou o seu trabalho criativo como “uma ideia de como os logos deveriam ser durante estes tempos difíceis”, através do Behance, plataforma onde partilha o trabalho.

Desta forma, Jure Tovrljan mostra, de uma forma original e criativa, como as marcas deveriam adaptar os logos à realidade que vivemos.



Starbucks

A sereia que dá cara à marca ganha um novo acessório: uma máscara de proteção.



NBA

A silhueta do jogador Jerry West, que é visível no famoso logótipo da NBA, dá lugar a um homem que está no computador, encorajando todos a ficar em casa.



Nike

Em vez de “Just do It”, o artista decidiu alertar as pessoas para a importância de ficar em casa.



Jogos Olímpicos

O logótipo mundialmente conhecido dos Jogos Olímpicos deixou de mostrar a união que o caracteriza. O ilustrador afastou cada um dos arcos em referência às recomendações de isolamento social.



Linkedin

O Linkedin passou a Locked In, que significa fechado. E em casa, de preferência!



Corona

A cerveja Corona também não escapou... O artista decidiu “esquecer” o nome pelo qual a cerveja é conhecida e alterou o logótipo para “É preciso um novo nome”, numa alusão clara à pandemia do Coronavírus.



As medidas de prevenção já chegaram também ao mundo da publicidade. Segue o exemplo e não te esqueças de adotá-las também na tua casa e na tua vida!