A linha entre a ficção e a realidade é cada vez mais ténue. Exemplo disso é a série “Anatomia de Grey” que está, atualmente, a doar materiais que utilizaram na produção.

Máscaras cirúrgicas, viseiras, batas, botas e roupas descartáveis e luvas de látex são alguns dos materiais que saem dos estúdios para os hospitais que estão a lutar contra o novo Coronavírus, nos Estados Unidos.

Foi a partir de produtores da ABC e da NBC, responsáveis pelas séries “Anatomia de Grey”, “Station 19” e “New Amsterdam” , que surgiu esta ideia de doar vários equipamentos usados nas filmagens para os hospitais e forças de segurança americanas.

“Na ‘Station 19’, tivemos a sorte de ter cerca de 300 máscaras N95 que doámos ao corpo de bombeiros local. Na ‘Anatomia de Grey’, temos também um stock de batas e luvas que vamos doar”, explicou Krista Vernoff, produtora executiva da ABC, ao site Insider.

Para além das séries referidas, houve também outras que se quiseram juntar a esta onda de solidariedade. “The Resident” , da FOX, contribuiu com batas, máscaras e luvas para o Grady Hospital, no estado de Geórgia. A série “New Amsterdam”, que é gravada nos hospitais Bellevue e Kings County, em Nova Iorque, decidiu oferecer máscaras, luvas e batas para o Departamento de Saúde do Estado de Nova Iorque.



Numa altura em que os hospitais precisam cada vez mais do apoio e do esforço de todas as indústrias, os produtores destas séries arranjaram uma forma de ajudar, fornecendo estes equipamentos aos hospitais.