Diogo Piçarra cantou para 70 mil no festival solidário "LaLiga Santander Fest”

DIOGO FOI O ÚNICO PORTUGUÊS NESTE EVENTO PARA VENCER O COVID-19 EM ESPANHA

Teresa Lage

Diogo Piçarra foi o único artista português convidado a participar, sábado, dia 28 de Março, no festival solidário “LaLiga Santander Fest”, o evento que uniu a música ao desporto para vencer o COVID-19 em Espanha

Diogo, atuou, em direto de sua casa, às 18.13h e interpretou a música que gravou em castelhano com António José "A Dónde Vas" e foi visto por mais de 70 mil pessoas.

Este Concerto foi transmitido online e na televisão para recolher fundos para a aquisição de equipamentos médicos e dar apoio aos fãs neste período de quarentena

O “LaLiga Santander Fest” , que foi transmitido sábado, dia 28 de março, a partir das 17h (Portugal Continental) para fãs de todo o mundo, e incluiu ainda atuações de nomes como Alejandro Sanz, David Bisbal, Juanes, Aitana, Sebastián Yatra e Antonio Orozco entre outros.



Devido ao estado de emergência que vários países enfrentam com o desenvolvimento do COVID-19, a LaLiga, em parceria com o Banco Santander e a Universal Music Espanha, e demais patrocinadores do campeonato espanhol, jogadores, clubes e artistas lançaram a iniciativa ‘LaLigaSantander Fest’. O primeiro festival solidário de alcance global teve como objetivo arrecadar fundos para adquirir materiais e equipamentos médicos para o combate ao COVID-19 em Espanha. As doações foram feitas ao governo espanhol em coordenação com o Conselho Superior do Desporto (CSD). Trata-se de um megaconcerto solidário que juntará pela primeira vez artistas de renome internacional de forma virtual e que contará com a presença de futebolistas de todos os clubes da LaLigaSantander.

Este festival fez parte da campanha 'LaLiga se juega en casa', que procura apoiar os fãs durante a quarentena, para torná-la mais suportável e consciencializar sobre a importância de não sair de casa para impedir a expansão do COVID-19.

“LaLiga Santander Fest” aconteceu apenas uma semana após o #LaLigaSantanderChallenge, o desafio virtual que o influencer Ibai Llanos lançou a todos os clubes da LaLigaSantander para jogar um torneio FIFA20. O torneio, que decorreu de 20 a 22 de Março, arrecadou mais de 142 mil euros, que serão destinados à UNICEF para ajudar a combater o COVID-19.

O ‘LaLigaSantander Fest’ foi transmitido, em Portugal, no Facebook de Diogo Piçarra, aqui e no canal de televisão Eleven Sports e ainda nas seguintes plataformas da La Liga:

Facebook

Plataforma OTT LaLiga – LaLigaSportsTV

e no youtube



Em Portugal, Diogo Piçarra protagonizou recentemente uma das atuações com maior número de visualizalaçõs no #festivaleuficoemcasa.

A sua actuação, dia 17 de Março foi vista por mais de 56 mil pessoas.

Transmitido, ao longo de 6 dias, entre 17 e 22 de Março, o Festival eu fico em casa foi visto por mais de 2 milhões e 300 mil pessoas que seguiram as atuações de 78 artistas nacionais. Os músicos aturam, a partir das suas casas, através das suas contas de Instagram proporcionando 40 horas de música com o objectivo de sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa, numa altura crítica para Portugal e para o Mundo


  • Partilha:

Top