A nossa vénia a TODOS aqueles que estão, neste momento, em toda a parte do mundo a lutar contra a pandemia em TODAS as áreas profissionais, SEM ESQUECER NENHUM!!


Clara Alvarado é apenas mais uma, entre TANTOS ANÓNIMOS!

A atriz trocou os palcos e as filmagens pela luta na linha da frente. E isto é possível porque Clara Alvarado é, para além de atriz, enfermeira.

Tirou o curso e, depois, a representação falou mais alto e passou a trabalhar como atriz. Clara interpretou, nas duas primeiras temporadas de La Casa de Papel, Ariadna, uma das reféns presa no “atraco” à Casa da Moeda, da série espanhola, que acabou por se envolver com Berlín.



“Decidi vestir a bata na semana passada. Terça ou quarta-feira vi que a coisa estava a ficar muito, muito feia, sobretudo em Madrid, e tenho muitas amigas enfermeiras com quem estava em contacto. Estava consciente da falta de pessoal médico e senti a necessidade de ajudar e de não ser apenas espectadora” disse a atriz ao jornal La Vanguardia.



Como nunca exerceu a profissão de enfermeira, apesar de ter tirado o curso, procurou um local onde fosse possível trabalhar sem ter experiência profissional.


Não só encontrou um sítio como percebeu que há muitas pessoas na mesma situação dela! Clara Alvarado está dedicada ao combate da Covid 19 num centro de saúde em Madrid, onde se encontram pacientes mais velhos.


Que bonita atitude a de Clara Alvarado como a de TANTOS ANÓNIMOS em Portugal e espalhados pelo mundo que, na hora da verdade, se dedicam incondicionalmente a cuidar dos outros!