"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Agora que estás mais tempo em casa, tens experimentado receitas novas de bolos? Aqui está uma sugestão perfeita de um bolo que apresenta uma explosão de sabores! Enquanto não podes voltar a reunir com os amigos, podes partilhar e recomendar esta receita, depois de fazeres e (a)provares, claro! Espero que gostes! Não te esqueças de mostrar a foto no Facebook da RFM depois de fazeres!


Ingredientes:
Bolo:
3 ovos
250 g de açúcar mascavado
150 g de farinha de trigo com fermento
100 g de amêndoa moída
100 g de iogurte natural
75 ml de azeite
Raspa e sumo 1 laranja
1 colher de sobremesa de fermento em pó


Calda:
250 g de frutos vermelhos (framboesas, morangos e mirtilos)
75 ml de Vinho do Porto
3 colheres de sopa de açúcar mascavado
2 colheres de sopa de água


Chantilly de laranja:
200 ml de natas frescas
3 colheres de sopa de açúcar mascavado
Raspa de ½ laranja


Decoração:
Frutos vermelhos frescos
Hortelã

Modo de Preparação:
Calda: cortar os morangos aos cubinhos, misturar com os restantes ingredientes num tacho ao lume. Deixar ferver durante 5 minutos. Retirar do lume e reservar.

Bolo: untar uma forma com azeite e forrar o fundo com papel vegetal também untado Pré-aquecer o forno a 175º C. Bater os ovos com o açúcar. Misturar a raspa e sumo, o iogurte e o azeite. Envolver os restantes ingredientes. Verter na forma e levar ao forno durante 25 a 30 minutos (fazer o teste do palito). Deixar arrefecer e desenformar. Cortar o bolo ao meio.

Chantilly: bater todos os ingredientes até ficar em chantilly.

Montagem: colocar num prato metade do bolo, espalhar a calda com os frutos vermelhos. Aplicar metade do chantilly. Colocar a outra metade do bolo e espalhar o chantilly restante. Decorar com frutos vermelhos frescos e folhas de hortelã.