Vivemos tempos difíceis e avizinham-se outros parecidos... Mesmo de quarentena, os dias continuam a passar e os aniversários dos nossos filhos, pais, maridos e mulheres, sobrinhos e tios aproximam-se!

Fazer uma festa de aniversário em casa e sem amigos ou familiares por perto pode ser uma tarefa árdua, mas nós damos-te algumas soluções que podes implementar para passares um dia muito feliz!

A RFM lançou este desafio e recebemos várias dicas e formas de passar o aniversário em casa e com a alegria sempre presente.


1. Festeja através de videochamadas

Mais do que nunca, as tecnologias são o nosso melhor amigo nesta altura. No dia do teu aniversário, podes sempre fazer videochamadas com os teus pais e amigos para te cantarem os parabéns à distância. Acredita que te vais sentir aconchegado com este gesto e com beijinhos e abraços virtuais!



2. Faz um bolo caseiro

É uma boa altura para pores a mão na massa – literalmente! Faz o teu bolo preferido ou se não fores um “bom doceiro”, podes sempre decorar a tua mesa com uns salgados saborosos.


3. Decora a casa

A tua casa deve estar pronta para receber mais um aniversário! Por isso, nada melhor do que decorá-la a preceito. Podes optar por balões, grinaldas, confettis ou cartões - basta colocares a tua imaginação a trabalhar e usar o que tens em casa! Não vás à rua comprar nada!


4. Em vez de receber, podes dar!

Pode ser uma altura em que tu ou os teus familiares não tenham tido oportunidade de comprar um presente, por isso, achamos que pode ser engraçado fazer um postal ou uma pequena lembrança para celebrarem o aniversário juntos. É uma forma de se manterem ocupados e unidos neste dia especial!



5. Veste-te a rigor

Há quem queira fazer uma festa de pijama e, por isso, a indumentária está escolhida! Mas, nós achamos que o dia de aniversário tem de ser festejado vestido a rigor. Veste a tua melhor fatiota e aproveita o teu dia para fazeres aquilo de que mais gostas - em casa, não te esqueças!


6. Passa mais um ano com a companhia da RFM!

Não há festa sem música! E quem é que te dá a conhecer sempre as melhores? A RFM, claro! Aumenta o volume e diverte-te a dançar ao som de grandes músicas!



Nesta altura, podes pensar que o teu dia de aniversário não vai ter a alegria e a diversão que os anos anteriores tiveram, mas lembra-te: o importante é estares rodeado de amor e com saúde!

E melhor, depois de tudo isto passar vais poder organizar uma segunda festa de aniversário com tudo aquilo a que tens direito!