À semelhança da série “Anatomia de Grey” , o filme “Contágio” é mais uma prova de que a ficção se pode tornar realidade, caso não tomemos as medidas certas.


“Contágio” conta a história de Beth Emhoff, que não resiste ao que parece ser uma gripe comum.

Poucos dias depois, os hospitais começam a receber pessoas com sintomas idênticos. Este seria o início de uma pandemia fatal! A comunidade científica reúne todos os esforços para encontrar uma cura, mas torna-se ainda mais imperativo travar o medo. Dada a coincidênia entre o argumento do filme e o que se passa agora, no mundo, a Universidade de Medicina de Columbia convidou o elenco de "Contágio" para partilhar as principais medidas de prevenção, em vários vídeos.


Lavar as mãos “como se a nossa vida dependesse disso”, não ignorar o distanciamento social e prestar apoio às pessoas que estão inseridas em grupos de risco são os principais conselhos dos atores Matt Damon, Kate Winslet e Marion Cotillard, entre outros.



É normal que, por esta altura, saibamos já aquilo que temos de fazer para nos protegermos. No entanto, é sempre importante reforçar a mensagem e o elenco de “Contágio” fê-lo transpondo para a realidade aquilo que poderia ter sido feito na ficção!