Segundo os dados revelados, esta 3ª-feira, pelo Bareme Marktest, a rádio mantém um valor elevado de audiência durante este mês de março.

Confirma-se a elevada escuta de rádio, ao longo do mês de Março, através de elevados crescimentos, registados na escuta das emissões online, das Rádios do Grupo Renascença Multimédia – RENASCENÇA, RFM e MEGA HITS – apesar do isolamento social da grande maioria da população.


Num comunicado, em que excecionalmente a Marktest divulgou os dados de consumo de rádio de um só mês, revela-se que 55,9 % dos portugueses ouviram rádio, diariamente, durante o mês de Março.


Atendendo à necessidade do mercado perceber melhor o impacto da Covid-19 nas audiências de rádio, a Marktest disponibilizou ainda um comparativo de tendência do indicador AAV – Audiência Acumulada de Véspera - comparando valores da última vaga oficial, da vaga intermédia e dos dados específicos mês de Março.

Este quadro resumo apresenta os valores para a Audiência Acumulada de Véspera (AAV), para a primeira vaga do ano já publicada (fevereiro 2020), para esta vaga especial intermédia (março 2020) e ainda o resultado específico de março.


Em resumo, os dados mais recentes de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) para o Total Rádio apontam para um valor ligeiramente inferior ao patamar registado nas vagas de 2019, que era de aproximadamente 60%. Esse indicador de consumo de rádio está agora nos 58% e dentro do intervalo de variação dos últimos 5 anos.