Boris Johnson sai do hospital e agradece ao "enfermeiro Luís, de Portugal"

BORIS JOHNSON ESTEVE TRÊS NOITES NOS CUIDADOS INTENSIVOS, ONDE FOI ACOMPANHADO PELO ENFERMEIRO PORTUGUÊS

Jéssica Santos


Boris Johnson teve alta hospitalar este domingo, depois de uma semana de internamento após contágio com Covid-19. O primeiro-ministro britânico publicou um vídeo no twitter, onde deixa um agradecimento especial ao enfermeiro Luís, um profissional de saúde português que o acompanhou nos cuidados intensivos.



"Espero que não se importem se eu mencionar em particular dois enfermeiros que ficaram ao meu lado durante 48 horas quando as coisas poderiam ter dado para o torto. São a Jenny da Nova Zelândia, Invercargill, na Ilha Sul, para ser exato, e Luís, de Portugal, perto do Porto."

Luís Pitarma tem 29 anos, é de Aveiro e acabou o curso na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, em 2013. Pouco tempo depois, foi para Londres e começou a trabalhar nos cuidados intensivos do St. Thomas’ Hospital.

Numa altura como esta, é ainda mais importante frisar a importância daqueles que estão na linha da frente no combate a esta pandemia. A todos os profissionais de saúde que estão cá dentro e lá fora a lutar pelo bem-estar de todos nós, o nosso muito obrigado.


  • Partilha:

Top