​Johnny Depp estreia-se no Instagram com “Isolation” de John Lennon

VÊ AQUI A MENSAGEM E O VÍDEO DO ATOR

Teresa Lage


Após anos sem redes sociais, o ator / músico Johnny Depp abriu finalmente uma conta no Instagram para partilhar, na sua estreia, uma mensagem solidária e uma versão de “Isolation” de John Lennon, com o mítico guitarrista Jeff Beck.

O que fez aderir a esta rede social foi uma boa causa: O seu primeiro post foi este vídeo de oito minutos, filmado numa espécie de caverna de "Piratas das Caraíbas", iluminada por velas, em que o ator fala sobre a pandemia do novo coronavírus e, como guitarrista e cantor que também é, partilha uma música que gravou com Jeff Beck


Neste vídeo o ator diz:

"Olá a todos! Essa é a minha primeira experiência no mundo das redes sociais, nunca fiz nada disso antes. Acho que nunca tive motivo até agora, mas, com a ameaça deste inimigo invisível que já causou terríveis tragédias e deu cabo de tantas vidas, esta é altura para começar um dialogo. Há pessoas a adoecerem, sem nada para comer, a morrer, em percentagens assustadoras… Por isso sinto que temos de nos ajudar uns aos outros nestes tempos difíceis, tempos desafiantes para aqueles de quem gostamos, para as comunidades, para o mundo e para o nosso futuro… As nossa mãos estão atadas mas os nossos corações não estão acorrentados e, preocupando-nos uns com os outros, vamos conseguir ultrapassar isto. Parece que estou aqui a falar sozinho mas o meu objetivo é chegar a todos os que podem estar à procura de outra maneira de passar o tempo. Por isso para quem ainda tiver paciência de ouvir mais um conselho, aqui vai:

Acima de tudo cuidem-se , fiquem bem e mantenham-se em casa. Temos de aproveitar este tempo para estar perto das pessoas que amamos. Precisamos de nos manter curiosos e usar este tempo de isolamento para aprender e aproveitar cada dia. Temos de criar estratégias, criar algo que melhore o dia de alguém. Não é válido estar aborrecido. Há sempre coisas para fazer: desenhem, leiam, façam vídeo toquem um instrumento, apendam, gravem sons, escrevam canções, façam playlists e partilhem-nas com outros, ouçam música, coisas que não conheciam, mantenham-se ocupados, antes de voltarem às vossas vidas.

Aqui fica algo que eu e o meu querido “irmão” Jeff queremos partilhar convosco. Há um ano e meio gravei com Jeff Beck “Isolation” – uma versão do tema de John Lennon. As palavras proféticas de Lennon são poesia pura. A profundidade dos seus versos pareceu-nos, a mim e a Jeff, especialmente adequada ao que está a acontecer agora. A canção é sobre isolamento, medo e os riscos do nosso mundo. Por isso queremos dar-vos esta música para vos ajudar a ultrapassar estes tempos diferentes e partilhar juntos este isolamento

Espero que, muito em breve, vocês e os vossos estejam bem, rodeados de amor e carinho.

Obrigado por terem estado a ouvir. Antes de me despedir quero agradecer a simpatia, apoio e a força que me têm dado ao longo destes anos que me têm tocado muito.

Espero que gostem da nossa versão de “Isolation” de John Lennon. Obrigado, e acho que ainda vamos ter mais qualquer coisa em breve, por isso vemo-nos por aí"



A música "Isolation" foi lançada por John Lennon em 1970, no seu primeiro album a solo, depois dos Beatles "John Lennon/Plastic Ono Band."

Meses depois da separação do grupo, Lennon sentia-se inseguro e desiludido com a fama, com o mundo e com os ataques à sua relação com Yoko Ono. "Isolation" revela a vulnerabilidade de John Lennon, apesar de toda a sua fama e dinheiro.



A versão de "Isolation" é apenas mais uma aventura de Johnny Depp no mundo da música.

Esta é, a par do cinema, uma das suas grandes paixões.

Foi com músico que Johnny Depp esteve em Portugal em 2016.

Como guitarrista dos Hollywood Vampires, a banda de rock que partilha com Alice Cooper e Joe Perry (dos Aerosmith), Johnny Depp atuou no Rock in Rio Lisboa 2016 .

Vê aqui a sua entrevista à RFM nos bastidores da cidade do rock.


  • Partilha:

Top