"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Estive a pensar de que forma apresento estas bolachinhas! Para começar, são as bolachas mais apetitosas que fiz ultimamente, isto para não entregar já o título de "bolachas preferidas". Agora que já viste a fotografia, imagina uma bolacha "almofadada" aromatizada com limão, recheadas com um creme aveludado de queijo creme, também com sabor a limão. Devoro meia dúzia seguidas! Espero que gostes!


Ingredientes:

Bolachinhas:
125 g de farinha de trigo (sem fermento)
100 g de açúcar
50 g de manteiga sem sal
1 ovo
Sumo e raspa de 1 limão
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
40 g de açúcar em pó

Recheio:
100 g de queijo creme
50 g de açúcar em pó
Raspa de ½ limão


Modo de Preparação:

Bolachinhas: bater o açúcar com o ovo e a manteiga. Misturar o sumo e raspa de limão. Juntar a farinha e o bicarbonato e bater. Levar a massa ao frigorífico durante 2 horas. Pré-aquecer o forno a 165 ° C. Forrar um tabuleiro com papel vegetal. Colocar o açúcar em pó numa taça. Formar bolinhas de massa, do tamanho de 1 colher de sobremesa, passar pelo açúcar em pó. Dispor no tabuleiro. Levar ao forno durante 8 a 10 minutos. Deixar arrefecer.

Recheio: bater todos os ingredientes e colocar num saco de pasteleiro. Sobrepor duas bolachas e rechear.