Dia 25 de Abril os Beatles convidam os miúdos e graúdos, de todo o mundo, para uma viagem no seu novo "Submarino Amarelo"

O YouTube estreia sábado, 25 de Abril, às 17h, uma nova versão do filme de animação “Yellow Submarine”, no canal oficial dos Beatles. Esta versão restaurada do filme tem legendas das canções, tipo karaoke, para que os fãs, espalhados por todo o mundo, possam cantar em coro com os Fab Four




O convite para que todos se juntem aos Beatles em coro, nesta quarentena, a cantar as músicas de “Yellow Submarine” sábado, dia 25 de abril, às 17h00, no canal oficial de YouTube dos The Beatles, foi feito por Ringo Starr, o Beatle que dá voz à música que dá nome ao filme

Ringo convida, todos os que têm saudades de cantar em coro, a acompanharem sábado, dia 25, (às 17h de Portugal ) a estreia desta versão especial de "Yellow Submarine" para miúdos e graúdos de coração jovem.

#StayHome and Sing-A-Long #WithMe #YellowSubLive



Estreado nos cinemas em 1968, "Yellow Submarine" é um filme de animação inspirado na música dos Beatles , dirigido pelo produtor de animação George Dunning.

Em 1968 "Yellow Submarine" foi um sucesso de bilheteira, com enormes elogios da crítica. Para John Lasseter co-fundador e ex-diretor criativo da Pixar, o filme "ajudou a fazer da animação uma forma de arte séria". 50 anos depois do seu lançamento, Yellow Submarine ainda é considerado como um marco da animação.

Inicialmente céticos em relação ao filme, ao ver o resultado do trabalho de Dunning, os Beatles gostaram tanto que aceitaram aparecer em pessoa numa cena final.



Baseada na canção “Yellow Submarine”, de Paul McCartney – lançada dois anos antes no disco Revolver, de 1966 – a história do filme leva os quatro rapazes de Liverpool para Pepperland, uma terra mágica onde a música foi aprisionada e silenciada pelos Blue Meanies (os malvados azuis), a quem os Beatles devem combater com sua música. Para chegar até Pepperland, passando por lugares tão incríveis quanto o Mar do Tempo, o Mar da Ciência, o Mar do Nada e o Mar de Buracos – a banda utiliza como transporte, é claro, o icônico submarino amarelo.

A versão restaurada de “Yellow Submarine” dos Beatles estreou nas salas de cinema em 2018, na altura para assinalar o 50.º aniversário do filme, e desde então que nunca mais esteve disponível.

O filme Yellow Submarine inclui na sua banda sonora algumas das canções mais conhecidas dos Beatles, como “Eleanor Rigby”, “When I’m Sixty-Four”, “Lucy in the Sky with Diamonds”, “All You Need Is Love” e “It’s All Too Much”.