Combater o tédio pode ser um dos maiores desafios desta quarentena. Até então, estar em casa poderia não ser um sacrifício para muitos de nós, mas quando se fala em isolamento social de meses, a gestão é outra.

Já cozinhaste todas as receitas possíveis e inimagináveis? Leste todos os livros a que te propuseste? Há uns meses poderias achar impossível, mas já estás cansado de ver filmes e séries? Não há criatividade que sobreviva à quarentena sem os seus altos e baixos.

Por isso, e para que não deixes que o tédio leve a melhor, Max Siedentopf, um artista germano-namibiano, que está a passar a quarentena sozinho, em Londres, decidiu dar uma ajuda e criou um manual de sobrevivência virtual para pessoas em isolamento. Não tens de levar todas as propostas a sério, mas podes sempre usar algumas como inspiração.

Tempo livre é o que não falta a Max - e à maioria de nós - que virou a casa do avesso para criar cenários absurdos. Entre as propostas, podes ver algo como construir uma peça de alta-costura com caixas de ovos, vestir todas as tuas roupas ou partilhar uma refeição com alguém que está longe de ti.



O manual é partilhado no Instagram do artista e já conta com mil ideias.

Experimenta e atreve-te a sair fora da caixa (mas não de casa). Amanhã será um novo dia e quem sabe se não surgirá outra ideia mirabolante de Max.