Este dia da mãe vai ser diferente, mas não menos especial. Os tempos são de isolamento, mas é possível celebrar de formas diferentes e originais o amor pela tua mãe, madrinha, tia, irmã, prima, avó, ou mentora da tua vida. Estejas a viver com ela ou não.


Visita à janela


Se não vives com a tua mãe, aproveita a hora do passeio higiénico - com todos os cuidados - para ires visitar a tua mãe e vê-la através da janela. É uma maneira doce e curta de mostrar amor.



Videochamada em família


A distância física pode ser contornada de diversas formas e a tecnologia é uma forte aliada. Junta-te à restante família e façam todos uma surpresa à mãe.



Pequeno-almoço na cama


É domingo, um dia para acordar sem despertador e tomar um pequeno-almoço com pompa e circunstância.

Levar o pequeno-almoço à cama é um clássico nas surpresas, mas não desilude ninguém, muito menos a tua mãe. Esquece as migalhas que possam saltar do tabuleiro para a cama. É dia para celebrar. Esta sugestão é para os filhos e pode contar com ajuda do pai.



Mandar entregar as compras da semana


Pode parecer uma ideia pouco original, mas de certeza que não vai desiludir a tua mãe. Em tempos de pandemia, ir ao supermercado pode ser um verdadeiro desafio.

Nada melhor do que mandares entregar as compras da semana em casa da tua mãe - ou na tua, caso vivas com ela. E não te esqueças de adicionar alguns miminhos, como o chocolate preferido dela.



Um dia de spa


Que tal planeares um dia de spa com a tua mãe? Dares uso aos produtos de cosmética que no dia a dia não têm tanto protagonismo, dada a falta de tempo. Desde banho de imersão, máscaras de pele a sessões de manicure e pedicure.

Se não vives com a tua mãe, manda entregar alguns produtos para que ela possa fazer o spa em sua casa.



Encomendar as refeições


Este dia também merece refeições especiais e se não quiseres perder muito tempo na cozinha podes sempre encomendar os pratos preferidos da tua mãe. Ou mandar entregar na casa dela e depois comerem juntas, via videochamada.



Desfile de carro


Faz uma visita especial à tua mãe. Decora o teu carro com post-its com mensagens de amor e balões e, quando chegares a casa da tua mãe, liga-lhe e pede para ela ir à janela. Coloca a sua música preferida bem alto e cantem juntos.



Mensagens de amor por toda a casa ou na caixa do correio


Decora a tua casa com amor. Deixa post-its pelas divisões da casa a agradecer-lhe por ser a mãe espetacular que é.

Caso não vivas com a tua mãe, deixa-lhe uma carta na caixa do correio. Escrever cartas é algo que se tem perdido nos dias de hoje, mas há poucas coisas tão maravilhosas como ir ao correio e ser surpreendido com uma carta de amor.