Este é o restaurante em que só pode comer uma pessoa de cada vez

PODE SER CONSIDERADO O RESTAURANTE MAIS PEQUENO DO MUNDO, JÁ QUE CONTA APENAS COM UMA MESA, UMA CADEIRA E UM CESTO DE PIQUENIQUE QUE TRANSPORTA A COMIDA

Madalena Costa


Graças ao distanciamento social que todos temos de nos habituar a manter, nasceu o primeiro restaurante que só atende um cliente de cada vez!


Apenas com uma mesa e uma cadeira e sem qualquer contacto com funcionários, o Bord för En (“Mesa para Um”) foi pensado para não colocar ninguém em risco.


Este conceito surgiu quando um casal sueco, Linda Karlsson e o chef Rasmus Persson, foi surpreendido por uma visita dos pais de Linda, que têm mais de 70 anos, sendo que correspondem a um grupo de risco. Sem colocar ninguém em risco, o casal decidiu colocar os pais no prado que têm do lado de fora da sua casa e serviram o jantar através da janela, recorrendo a uma corda e a um cesto.


Essa improvisação para jantarem com os pais com a devida distância deu lugar a este conceito, que o casal decidiu implementar na realidade.


O “Mesa para Um” está localizado no prado da casa deste casal, em Ransäter, na Suécia, e vai abrir ao público no dia 10 de maio, embora apenas uma pessoa possa reservar por dia.


A logística deste restaurante está pensada para que não haja contacto físico, uma vez que os clientes vão ser servidos através de um cesto de piquenique, que vai fazer o trajeto da cozinha do casal até à mesa através de uma corda.



No final das refeições, os clientes colocam os pratos num balde ao lado da mesa e tocam um sino para pedir o próximo prato ou a conta. Sendo este um tipo de negócio recente, o casal decidiu não cobrar um valor fixo pelas refeições e vão depender daquilo que as pessoas quiserem dar.


“Gostamos de nos adaptar à situação em que as pessoas estão”, explicou Karlsson, em declarações ao site Atlas Obscura.


O casal estava era longe de imaginar que o Bord för En tivesse tanto sucesso ainda antes de abrir, uma vez que já têm várias reservas que chegam de todo o mundo.


Será que ter uma experiência solitária num restaurante é um novo conceito que vai surgir? Os criadores do Bord för En acreditam que sim e afirmam que esta pode ser uma nova forma de nos conhecermos a nós próprios.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Vem aí um novo filme Star Wars...Vem aí um novo filme Star Wars realizado por Taika Waititi!O REALIZADOR DO FILME JOJO RABBIT, VENCEDOR DE UM ÓSCAR, FOI O ESCOLHIDO PARA PRODUZIR UM NOVO FILME DA SAGAmaisO barulho de afiar um lápis de...O barulho de afiar um lápis deu 710€ à Carolina DiasmaisAos 85 anos, Judi Dench é capa...Aos 85 anos, Judi Dench é capa da Vogue e faz históriaJUDI DENCH POSA PARA A VOGUE, FAZ HISTÓRIA E DIZ QUE NÃO SE QUER REFORMAR: "REFORMAR-ME? LAVE ESSA BOCA"maisA equipa da RFM escreve um “li...A equipa da RFM escreve um “livro” para ti - EPISÓDIO 22CHAMA-SE “ERA UMA VEZ A HISTÓRIA MAIS INESPERADA DO MUNDO” E É ESCRITA PELA EQUIPA DA RFM. TODOS OS DIAS SAI UM CAPÍTULO E PODE ATÉ ACABAR EM LIVROmaisO que levou Elon Musk e a cant...O que levou Elon Musk e a cantora Grimes a chamarem X Æ A-12 ao filho?O NOME DO BEBÉ DO DONO DA TESLA E DA CANTORA GRIMES ENVOLVE VARIÁVEIS MATEMÁTICAS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E UMA AERONAVEmaisLuís Franco-Bastos torturado e...Luís Franco-Bastos torturado em diretoLUÍS FRANCO-BASTOS PERDEU A “BATALHA NAVAL DOS CASTIGOS” E SOFREU VERDADEIRAMENTE NA PELEmaisMexer na cara ou roer as unhas...Mexer na cara ou roer as unhas… agora é que não!SABES QUANTAS VEZES TOCAMOS NA CARA POR HORA E COMO É QUE PODEMOS EVITAR ESTE GESTO TÃO NATURAL E INVOLUNTÁRIO QUANTO PERIGOSO?maisMadonna doa 1 milhão de dólare...Madonna doa 1 milhão de dólares para ajudar na busca de vacina para a Covid-19A COMISSÃO EUROPEIA LANÇOU UMA ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A INVESTIGAÇÃO DE TRATAMENTOS PARA A COVID-19 E MADONNA NÃO QUIS FICAR DE FORAmaisPorque é que não conseguimos e...Porque é que não conseguimos espirrar de olhos abertos? Resposta a este e outros mistériosNÃO CONSEGUIR ESPIRRAR DE OLHOS ABERTOS É MITO OU É VERDADE? E O NOSSO CÉREBRO CONSEGUE GUARDAR TODA A INFORMAÇÃO?mais
Top