"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Hoje trago uma receita que na realidade são três sugestões: Mini Tartes com Doce de Leite, Queijo Creme e Chocolate ; Mini Tartes com Gelado de Baunilha e Doce de Morango e Mini Tartes com Chantilly de Lima e Framboesas. Qual a combinação que vais experimentar?

Eu acho que vale a pena provares as 3 versões, os sabores são tão diferentes que não dá para escolher! E são fáceis de fazer! Espero que gostes!


Ingredientes (para 30 unidades):

Massa:
200 g de farinha de trigo
100 g de manteiga
3 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de açúcar

Recheio:
100 g de queijo creme
100 g de doce de leite
100 g de açúcar em pó
50 ml de natas
Raspa de 1 lima
Doce de morango q.b.
Gelado de baunilha q.b.

Decoração:
Framboesas frescas
Raspas de chocolate
Folhas de hortelã

Modo de Preparação para a massa:

Cortar a manteiga aos cubinhos. Amassar todos os ingredientes. Usei um robot com gancho, mas podes amassar à mão. Estender a massa com um rolo da massa, numa superfície enfarinhada, até ficar com uma espessura fina. Forrar forminhas com a massa. Levar ao forno durante 10 minutos, pré-aquecido a 170ºC. Deixar arrefecer e desenformar.

Para as Mini Tartes com Doce de Leite, Queijo Creme e Chocolate: bater 50 g de açúcar em pó com o queijo creme. Distribuir na massa de mini tartes, colocar o doce de leite por cima. Misturar ligeiramente com a ajuda de um palito. Decorar com raspas de chocolate.

Para as Mini Tartes com Gelado de Baunilha e Doce de Morango: encher as mini tartes com gelado de baunilha e acompanhar com doce de morango.

Para as Mini Tartes com Chantilly de Lima e Framboesas: bater 50 g de açúcar em pó com 50 ml de natas até ficar em chantilly. Juntar a raspa de lima e bater. Distribuir pela mini tartes. Decorar com framboesas e folhas de hortelã.