Banksy faz homenagem emocionante a profissionais de saúde

PRIVADO DE ESTAR NAS RUAS, BANKSY PEGOU NO PAPEL E NO LÁPIS PARA HOMENAGEAR OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE BRITÂNICOS

Madalena Costa


Nunca é demais agradecer o trabalho que os profissionais de saúde têm desenvolvido durante a pandemia que vivemos.


Banksy, um artista britânico conhecido por pintar murais nas paredes de várias cidades, recorreu àquilo que sabe fazer melhor para lhes fazer uma sentida homenagem.


Esquecendo, por agora, as ruas, o artista britânico pegou em papel e em lápis e desenhou uma criança a brincar com um “novo” super-herói: uma enfermeira.



Na publicação, Banksy escreve apenas “Game Changer” e faz referência à importância destes profissionais que têm sido decisivos para o combate à Covid-19.


Atualmente, esta última obra do artista está em exibição nos corredores do hospital de Southampton e vai ser posteriormente leiloada para ajudar o Serviço Nacional de Saúde britânico.



“Obrigado por tudo o que estão a fazer. Espero que isto ajude a dar alguma cor ao espaço, mesmo que seja apenas a preto e branco”, escreveu Banksy numa nota que enviou com o seu trabalho, citado pelo The Guardian.


Com a sua arte, Banksy surpreende mesmo em tempos de isolamento social, já que no mês passado decidiu fazer da sua casa banho a sua tela de trabalho.


  • Partilha:

Top