Hoje, seria aquele dia em que milhares de peregrinos chegariam a Fátima, depois de vários dias de caminhada e de peregrinação para se juntarem a Nossa Senhora, em oração, na noite de 12 de maio e depois, dia 13, para acompanharem igualmente as celebrações no recinto de Fátima.


As imagens que nos vão chegar, hoje à noite e amanhã, serão também impressionantemente vazias como foi ver o Papa Francisco na Praça de São Pedro. Vazia de gente, mas cheia de fé.


Também o recinto de Fátima estará vazio, mas cheio. Cheio de fé, cheio de oração, cheio de coração.

O Santuário de Fátima pediu aos portugueses que, uma vez que não podem estar presencialmente em Fátima, acendam, nas suas casas, uma vela na noite de hoje, tal como o fariam em Fátima na procissão das velas e que, desta forma, peregrinem com o coração.


“Estamos todos no mesmo barco. É o tempo de reajustar a vida. Só o conseguiremos juntos.”



As celebrações começam hoje às 21:30 e apenas estarão presentes as pessoas necessárias aos vários momentos da celebração. Depois da oração do rosário, segue-se a procissão das velas, com um trajeto mais curto do que o habitual. As celebrações de dia 13 de maio, começam às 9 horas da manhã.

Podes seguir tudo aqui, na página de Facebook e no canal de Youtube do Santuário de Fátima ou ouvir aqui.

“Estamos todos no mesmo barco. É o tempo de reajustar a vida. Só o conseguiremos juntos.” As palavras do Papa Francisco continuam nas nossas cabeças e no nosso coração.
E também, hoje e amanhã, assim será em Fátima. Pela primeira vez o recinto de Fátima está sem peregrinos e sem velas, mas está certamente cheio de oração.