Neste restaurante, os clientes são servidos dentro de cabines de vidro

UM RESTAURANTE HOLANDÊS ESTÁ A TESTAR UM NOVO CONCEITO EM QUE OS CLIENTES COMEM EM CABINES DE VIDRO

Madalena Costa


Numa altura em que os restaurantes procuram novas estratégias para abrir portas e para manter as medidas de prevenção contra a Covid-19, surgem novas iniciativas que podem fazer a experiência de ir almoçar ou jantar fora muito diferente.


Em Oosterdok, em Amesterdão, o restaurante ETEN, integrado no centro de artes Mediamatic, encontrou numas cabines de vidro a solução para se adaptar a estes novos tempos que vivemos. É um novo conceito de esplanada.



Chamam-lhes “serre séparées” (em português, significa “estufas separadas”) e apresentam-se como cabines de vidro, com uma mesa ao centro e lugar para duas ou três pessoas, que podem almoçar ou jantar com vista para os canais de Amesterdão.


O restaurante abriu somente um dia em abril e outro em maio para testar este novo conceito e colocar em prática as medidas de prevenção que têm sido pensadas. Os funcionários utilizam máscara e viseira e servem os pratos através de uma tábua de madeira para evitar qualquer contacto físico.


“No Mediamatic, estamos a testar uma nova forma de receber os clientes mais segura”, citação que é possível ler no site do restaurante.


Apesar de ainda estar fechado, o restaurante abriu as reservas para as últimas semanas de maio e o mês de junho. A verdade é que as mesas disponíveis já foram todas preenchidas.


Neste restaurante, nem as luzes faltam para tornar o ambiente ainda mais especial e romântico.


  • Partilha:

Top