É, muitas vezes, difícil resistir a um doce! Por muito que queiramos fugir, o nosso cérebro não dá descanso até que provemos um pedaço de chocolate ou uma fatia de bolo. Aquilo que procuramos é algo que nos reconforte a alma e o coração.


A boa notícia é que não tens de te sentir muito culpado por comeres assim tantos doces. A verdade é que quem prefere os doces aos salgados tende a ser mais querido e amável. É isso mesmo que diz um estudo feito por investigadores da North Dakota State University, a Gettysburg College e Saint Xavier University, nos Estados Unidos.


“O sabor é algo que experienciamos todos os dias. A nossa pesquisa investigou se as preferências por doces podem indicar traços de personalidades e comportamentos” explicou Brian Meier, um dos investigadores que conduziram o teste.


Após cinco experiências realizadas com pessoas diferentes, em que umas comeram um pedaço de chocolate, outras uma bolacha e ainda umas que não comeram nada, os investigadores constataram que aqueles que comeram o doce mostraram-se mais dispostas a ajudar os outros.


“Os nossos resultados sugerem que há uma forte ligação entre gostos doces e os comportamentos sociais”, afirmou Michael D. Robinson, professor da North Dakota State University e também investigador.


Os investigadores avançaram também que a disposição para ajudar os outros é uma consequência da sensação de recompensa criada pelo doce. Isto porque ao sentirmo-nos bem a comer doces tendemos a ser mais queridos para aqueles que estão à nossa volta.


No domingo, o dia em que se celebra o Dia Mundial da Pastelaria, desfruta daquela sobremesa que te faz comer e chorar por mais. No final das contas, ela deixa-te ainda mais doce 😊