Está a chegar o primeiro filme sobre a Covid-19 gravado durante a pandemia

A REALIDADE SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA UM NOVO FILME SOBRE A COVID-19, QUE ESTÁ PRESTES A SER GRAVADO

Madalena Costa


É certo que a pandemia da Covid-19 afetou as vidas de milhares de pessoas, tendo interrompido as gravações de filmes, músicas, novelas e séries.


Poderíamos estar habituados a que a ficção se tornasse realidade mas, neste caso, acontece exatamente o contrário. A pandemia que paralisou o mundo vai servir de argumento a um novo filme intitulado “Songbird”.


Pela visão de Adam Mason, o realizador, e Michael Bay, o produtor, vai nascer o primeiro filme de Hollywood sobre a pandemia que é descrito como um “thriller” de baixo orçamento, que vai envolver poucas pessoas.


De acordo com a revista americana “Deadline”, a narrativa do filme vai passar-se dois anos no futuro, numa altura em que o surto ainda não terminou e a população voltou a estar confinada.


Apesar de o elenco ainda não ter sido confirmado, as gravações arrancam dentro de cinco semanas, com as devidas medidas de prevenção e regras de distanciamento social.


Ainda não é certo o local das gravações, uma vez que Los Angeles proibiu todas as gravações exteriores e em estúdio. É esperado que este seja o primeiro filme a ser gravado no condado, depois de as imposições serem levantadas e de se avaliarem os protocolos de segurança.


  • Partilha:

Top