"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Os fãs de café vão adorar a receita da semana! Queques deliciosos com uma massa fofa e aromática, cobertos com um creme aveludado de mascarpone, natas e café! Nesta época recomendo que acompanhes estes queques com uma bola de gelado de baunilha, para solucionar um ataque de gulodice "extra", no inverno diria para beberes com um chá quente! Ficam perfeitos em qualquer altura do ano! São fáceis de fazer, levam ingredientes que costumas ter em casa e ficam prontos em pouco tempo. Espero que gostes!


Ingredientes:

Queques:
3 ovos
175 g de farinha de trigo com fermento
175 g de açúcar mascavado
75 g de manteiga sem sal
1 café expresso
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Cobertura:
250 g de mascarpone
50 ml de natas frescas
150 g de açúcar em pó
1 colher de sopa de café em pó

Modo de Preparação:

Queques: pré-aquecer o forno a 175º C. Forrar 14 formas de queque com formas de papel. Bater os ovos com a manteiga e o açúcar. Misturar o café. Envolver os restantes ingredientes. Distribuir pelas forminhas. Levar ao forno durante 15 minutos. Retirar das formas de queque.

Cobertura: bater todos os ingredientes até ficar um creme fofo. Decorar os queques (usei um saco de pasteleiro). Devem manter estes queques no frigorífico até consumir.